Joomla TemplatesBest Web HostingBest Joomla Hosting

Consultoria Especializada

 

Sistemas de Gestão ISO 9001, OHSAS 18000, NBR ISO/IEC 17025 e ISO 14000.

 

O Grupo CTLI oferece a seus clientes, através de soluções inovadoras e comprometimento com a qualidade total, o suporte necessário para que a organização alcance nível de excelência em competitividade, buscando sempre a melhoria contínua.

Qualidade NBR ISO 9001

A ISO 9001 trata dos requisitos para um SGQ e é uma norma que permite às organizações verificar a consistência de seus processos, medir e monitorá-los com o objetivo de aumentar a sua competitividade e, com isso, assegurar a satisfação de seus clientes.

 

Saúde e Segurança OHSAS 18001

A OHSAS 18001 consiste em um Sistema de Gestão, assim como a ISO 9000 e ISO 14000, porém com o foco voltado para a saúde e segurança ocupacional. Em outras palavras, a OHSAS 18001 é uma ferramenta que permite uma empresa atingir e sistematicamente controlar e melhorar o nível do desempenho da Saúde e Segurança do Trabalho por ela mesma estabelecido.

 

Implementação do Sistema NBR-ISO/IEC 17025:2017 / Acreditação na Rede Brasileira de Calibração 

A norma NBR-ISO/IEC 17025:2017 estabele a organização os requisitos gerenciais e técnicos para a competência de laboratórios em fornecer resultados de ensaio e/ou calibração tecnicamente válidos. A acreditação de laboratórios pelo INMETRO é realizada pela Divisão de Acreditação de Laboratórios (Dicla), que realiza as atividades relacionadas a concessão da acreditação, de acordo com os requisitos da norma NBR ISO/IEC 17025. O credenciamento estabele um mecanismo para evidenciar que os laboratórios se utilizam de um sistema da qualidade, que possuem competência tècnica para realizar serviços de calibração e assegurar a capacidade em obter resultados de acordo com métodos e técnicas reconhecidos nacional e internacionalmente. Os laboratórios da RBC prestam serviços de calibração para empresas produtoras e prestadoras de serviços e para laboratórios de universidades e centros de pesquisa. Os laboratórios credenciados abrangem as seguintes áreas: dimensional, força, massa, pressão, eletricidade, tempo e frequência, temperatura, volume e massa específica.

 

Meio Ambiente ISO 14000

No início da década de 1990, a ISO viu a necessidade de se desenvolverem normas que falassem da questão ambiental e tivessem como intuito a padronização dos processos de empresas que utilizassem recursos tirados da natureza e/ou causassem algum dano ambiental decorrente de suas atividades. A adoção e implementação da ISO 14000, mesmo sendo facultativa, é um poderoso instrumento relacionado à conservação ambiental. É uma forma de empreendimentos, dos mais variados tipos, utilizarem os recursos naturais de forma racional, colaborando para o desenvolvimento sustentável e uma melhora da qualidade ambiental, que se reflete na qualidade de vida de populações do planeta inteiro. Ainda mais, pode agregar valor aos seus produtos, em um mercado consumidor cada vez mais preocupado com a questão ambiental.