Joomla TemplatesBest Web HostingBest Joomla Hosting

Monitoramento da Satisfação de Clientes

Duração: 16 horas

Objetivo:

- Apresentar a técnica desenvolvida para a medição de satisfação do cliente em relação aos produtos e serviços vendidos, estabelecendo comparativo com a concorrência.
- Identificar as ações necessárias para a manutenção e crescimento da atuação da empresa em seus clientes atuais como também prospectar novos negócios. Uso da sistemática para clientes internos à organização.

Conteúdo Programático:

- Critérios para escolha de clientes.
- Seleção dos clientes a serem pesquisados.
- Definição das necessidades e expectativas do cliente - visão interna.
- Pesquisa de satisfação junto ao cliente.
- Validação dos dados.
- A importância da independência do pesquisador.
- Composição das necessidades reais - visão cliente x visão interna.
- Definição das necessidades críticas.
- Planos de ação e monitoramento dos resultados.
- Aplicação da sistemática para clientes internos.
- Estudos de caso e exercícios de aplicação.